Sinopse

O século XX, um século de catástrofes, legou algumas das mentes mais brilhantes como intérpretes do mundo em que vivemos. Um desses grandes expoentes é Walter Benjamin (1892-1940). No seu mais famoso ensaio, ele analisa como as mudanças operadas pela modernidade com o advento da fotografia e do cinema (e as transformações trazidas pelas respectivas técnicas) mexem com o status da obra de arte, retirando-lhe a aura , característica que a torna única, experiência da contemplação aqui e agora . Com Benjamin, a arte passa a ser pensada de modo diverso: a reprodução deixa de ser tratada como uma mera cópia e passa a ser pensada como a própria obra. O texto, publicado pela primeira vez em 1936, em francês, na revista do Instituto de Pesquisas Sociais (ponto de convergência de pensadores que daria origem à Escola de Frankfurt), teria ainda outras três versões, todas póstumas. Somente nos anos 80 veio a público a segunda versão, considerada a original, que aqui apresentamos. Com notas e variantes, esta edição oferece, pela primeira vez em língua portuguesa, uma visão global das quatro versões existentes deste que é um dos textos fundamentais para se compreender as mudanças sociais e políticas do século XX, cujos ecos ressoam ainda hoje. Gênero: Artes Editora: L&PM Autor: Walter Benjamin ISBN: 8525437166 Número de páginas: 176 Ano: 2018 Acabamento: Brochura Formato (LxA) (cm): 10,70 x 17,80 cm

 

Ficha Técnica

  • Referência:
    • Editora:

L&PM

  • Edição:
  • 1
  • Ano de edição:
  • Data Lançamento:
  • Autor(a)(es):
  • WALTER BENJAMIN
  • EAN13:
  • Formato:
  • Origem:
  • Nacional
  • Idioma:
  • PORTUGUES
  • Isbn:
  • 9788525437167
  • Largura:
  • 10.7
  • Altura:
  • 17.8
  • Paginas:
  • 176
  • Peso:
  • 0.14

OBRA DE ARTE NA ERA DE SUA REPRODUTIBILIDADE TECNICA, A - POCKET

R$32,90
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Sinopse

O século XX, um século de catástrofes, legou algumas das mentes mais brilhantes como intérpretes do mundo em que vivemos. Um desses grandes expoentes é Walter Benjamin (1892-1940). No seu mais famoso ensaio, ele analisa como as mudanças operadas pela modernidade com o advento da fotografia e do cinema (e as transformações trazidas pelas respectivas técnicas) mexem com o status da obra de arte, retirando-lhe a aura , característica que a torna única, experiência da contemplação aqui e agora . Com Benjamin, a arte passa a ser pensada de modo diverso: a reprodução deixa de ser tratada como uma mera cópia e passa a ser pensada como a própria obra. O texto, publicado pela primeira vez em 1936, em francês, na revista do Instituto de Pesquisas Sociais (ponto de convergência de pensadores que daria origem à Escola de Frankfurt), teria ainda outras três versões, todas póstumas. Somente nos anos 80 veio a público a segunda versão, considerada a original, que aqui apresentamos. Com notas e variantes, esta edição oferece, pela primeira vez em língua portuguesa, uma visão global das quatro versões existentes deste que é um dos textos fundamentais para se compreender as mudanças sociais e políticas do século XX, cujos ecos ressoam ainda hoje. Gênero: Artes Editora: L&PM Autor: Walter Benjamin ISBN: 8525437166 Número de páginas: 176 Ano: 2018 Acabamento: Brochura Formato (LxA) (cm): 10,70 x 17,80 cm

 

Ficha Técnica

  • Referência:
    • Editora:

L&PM

  • Edição:
  • 1
  • Ano de edição:
  • Data Lançamento:
  • Autor(a)(es):
  • WALTER BENJAMIN
  • EAN13:
  • Formato:
  • Origem:
  • Nacional
  • Idioma:
  • PORTUGUES
  • Isbn:
  • 9788525437167
  • Largura:
  • 10.7
  • Altura:
  • 17.8
  • Paginas:
  • 176
  • Peso:
  • 0.14