Ao navegar por este site você aceita o uso de cookies para agilizar a sua experiência de compra.
- Início
-
Menu
- Educação
- Infanto-juvenil
- Infantil
- Romance
- Ficção
- Futebol
- Saúde
- Idiomas
- Viagem
- Didáticos
- Contos
- Alfabetização
- Classicos
- Espiritualidade
- Autoconhecimento
- Biografia
- Comunicação
- Esoterismo
- Bebê
- Negócios
- Suspense
- História
- Poesia
- Fantasia
- Ciências Sociais
- Colorir
- Quebra-cabeça
- Diários
- Crônicas
- Natureza
- Religiosos
- Mapas
- Mangá
- Biblia
- Pocket - Livros de Bolso
- Gibis
- Literatura Alemã
- JAMBO
- EUROPA
- COPA 2022
- SEBO
- TAINA
- Coopera
- Filosofia Política e Ciências Sociais
- apostilas
- Infantis
- Romance
- Suspense
- Infanto-Juvenil
- Ficção
- Vale Presente
- Contato
Menu
- Ver todos os produtos
- Saldos
- Vale Presente
-
Livros
- Álbuns
- Jogos pedagógicos
- Autores locais
-
Alimentos
- Bebidas
- Outros
- Lógica e desafios para o cérebro
- 4º Ano
- Camisetas
- Pôster
- Ver tudo desta categoria
- Educação
- Infanto-juvenil
-
Infantil
- Romance
- Ficção
- Futebol
- Saúde
- Idiomas
- Viagem
-
Didáticos
- Contos
-
Alfabetização
- Classicos
- Espiritualidade
- Autoconhecimento
- Biografia
- Comunicação
- Esoterismo
- Bebê
- Negócios
- Suspense
- História
- Poesia
- Fantasia
- Ciências Sociais
- Colorir
- Quebra-cabeça
- Diários
- Crônicas
- Natureza
- Religiosos
- Mapas
- Mangá
- Biblia
- Pocket - Livros de Bolso
- Gibis
- Literatura Alemã
- JAMBO
- EUROPA
- COPA 2022
- SEBO
- TAINA
- Coopera
- Filosofia Política e Ciências Sociais
- apostilas
Livros
SINOPSE
Se, em Os fios da infância, as suas autoras apontavam para os vinte fios ou constantes que devem estar presentes na práxis educativa, em O pulsar do cotidiano de uma escola da infância fixam os dez eixos temáticos que devem ser abordados nessa etapa educacional, vinculando sempre a sua cotidianidade com a escola: que os pequenos descubram quem são, como são e do que gostam; o que fazem em família; do que cuidam; o que acontece com eles; o que comem; de quem gostam; o que acontece ao seu redor; o que os (co)move; com o que podem contribuir para a comunidade; e para onde vão. São perguntas básicas, elementares, mas não simples; no entanto, são as que se faz qualquer pessoa adulta quando quer se explicar ante si mesma ou diante dos demais. O surpreendente é que estejam apagadas dos currículos. Assim, nesta publicação, recolhe-se mais de uma centena de pulsações (experiências de vida) organizadas sob epígrafes que fazem referência ao conhecimento de si mesmo com base em diferentes facetas: como indivíduos, como pessoas, como familiares, como cidadãos, como consumidores ou como ativistas culturais, ambientais e sociais. Porque o fio condutor da didática infantil não pode ser nem a arte, nem a música, nem a literatura, nem as emoções, nem as áreas, nem as competências, nem a matemática, nem a língua.
O verdadeiro eixo deve ser o conhecimento de si mesmo e dos demais, do local que habitamos e do que ocorre nele.
O verdadeiro eixo deve ser o conhecimento de si mesmo e dos demais, do local que habitamos e do que ocorre nele.
O Pulsar Do Cotidiano De Uma Escola Da Infancia
R$95,00
Sob encomenda (51) 99669-6226
SINOPSE
Se, em Os fios da infância, as suas autoras apontavam para os vinte fios ou constantes que devem estar presentes na práxis educativa, em O pulsar do cotidiano de uma escola da infância fixam os dez eixos temáticos que devem ser abordados nessa etapa educacional, vinculando sempre a sua cotidianidade com a escola: que os pequenos descubram quem são, como são e do que gostam; o que fazem em família; do que cuidam; o que acontece com eles; o que comem; de quem gostam; o que acontece ao seu redor; o que os (co)move; com o que podem contribuir para a comunidade; e para onde vão. São perguntas básicas, elementares, mas não simples; no entanto, são as que se faz qualquer pessoa adulta quando quer se explicar ante si mesma ou diante dos demais. O surpreendente é que estejam apagadas dos currículos. Assim, nesta publicação, recolhe-se mais de uma centena de pulsações (experiências de vida) organizadas sob epígrafes que fazem referência ao conhecimento de si mesmo com base em diferentes facetas: como indivíduos, como pessoas, como familiares, como cidadãos, como consumidores ou como ativistas culturais, ambientais e sociais. Porque o fio condutor da didática infantil não pode ser nem a arte, nem a música, nem a literatura, nem as emoções, nem as áreas, nem as competências, nem a matemática, nem a língua.
O verdadeiro eixo deve ser o conhecimento de si mesmo e dos demais, do local que habitamos e do que ocorre nele.
O verdadeiro eixo deve ser o conhecimento de si mesmo e dos demais, do local que habitamos e do que ocorre nele.
Produtos Relacionados
Enviamos suas compras
Enviamos para todo o país
Pague como quiser
Cartões de crédito, boleto ou Pix
Compre com segurança
Seus dados sempre protegidos
Enviamos suas compras
Enviamos para todo o país
Pague como quiser
Cartões de crédito, boleto ou Pix
Compre com segurança
Seus dados sempre protegidos