Ao navegar por este site você aceita o uso de cookies para agilizar a sua experiência de compra.
- Início
-
Menu
- Educação
- Infanto-juvenil
- Infantil
- Romance
- Ficção
- Futebol
- Saúde
- Idiomas
- Viagem
- Didáticos
- Contos
- Alfabetização
- Classicos
- Espiritualidade
- Autoconhecimento
- Biografia
- Comunicação
- Esoterismo
- Bebê
- Negócios
- Suspense
- História
- Poesia
- Fantasia
- Ciências Sociais
- Colorir
- Quebra-cabeça
- Diários
- Crônicas
- Natureza
- Religiosos
- Mapas
- Mangá
- Biblia
- Pocket - Livros de Bolso
- Gibis
- Literatura Alemã
- JAMBO
- EUROPA
- COPA 2022
- SEBO
- TAINA
- Coopera
- Filosofia Política e Ciências Sociais
- apostilas
- Infantis
- Romance
- Suspense
- Infanto-Juvenil
- Ficção
- Vale Presente
- Contato
Menu
- Ver todos os produtos
- Saldos
- Vale Presente
-
Livros
- Álbuns
- Jogos pedagógicos
- Autores locais
-
Alimentos
- Bebidas
- Outros
- Lógica e desafios para o cérebro
- 4º Ano
- Camisetas
- Pôster
- Ver tudo desta categoria
- Educação
- Infanto-juvenil
-
Infantil
- Romance
- Ficção
- Futebol
- Saúde
- Idiomas
- Viagem
-
Didáticos
- Contos
-
Alfabetização
- Classicos
- Espiritualidade
- Autoconhecimento
- Biografia
- Comunicação
- Esoterismo
- Bebê
- Negócios
- Suspense
- História
- Poesia
- Fantasia
- Ciências Sociais
- Colorir
- Quebra-cabeça
- Diários
- Crônicas
- Natureza
- Religiosos
- Mapas
- Mangá
- Biblia
- Pocket - Livros de Bolso
- Gibis
- Literatura Alemã
- JAMBO
- EUROPA
- COPA 2022
- SEBO
- TAINA
- Coopera
- Filosofia Política e Ciências Sociais
- apostilas
Livros
SINOPSE
Como o próprio título esclarece, o foco do educador espanhol Alfredo Hoyuelos nesta obra é descortinar a estética educativa do criador da abordagem Reggio Emilia, o educador italiano Loris Malaguzzi. Para tanto, desenvolve três princípios estéticos, isto é, de que a escola é um âmbito estético habitável, de que construir pedagogia é sonhar a beleza do insólito e de que educar implica desenvolver as capacidades narrativas da sedução estética, seguidos da explicação das respectivas estratégias (ou atuações) que os materializam no âmbito escolar. Para Hoyuelos, a pedagogia de Malaguzzi é estética por sua capacidade de revelar o essencial com relações novas entre acontecimentos que parecem longínquos, por sua tensão capaz de transgredir a si mesma sem nunca se trair, e também por sua aptidão de comunicação hieroglífica, metafórica e simbólica, que multiplica nossa imagem do mundo e da infância. O texto trata de afirmar como Malaguzzi e Reggio Emilia são capazes – por meio de um projeto dinâmico – de dar sentido vital e cultural a cada um dos momentos mutáveis da infância, e deixa transparecer, como assinala Vea Vecchi, a primeira atelierista a trabalhar com Malaguzzi, que a experiência estética é uma experiência de liberdade.
FICHA TÉCNICA
CÓDIGO DE BARRAS | 9786599017476 |
---|---|
CÓDIGO INTERNO | 921538 |
LIVRO DISPONÍVEL - PRONTA ENTREGA | Sim |
DIMENSÕES | 21 x 14 x 1.8 |
TIPO ITEM | Livro Nacional |
NÚMERO DA EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
AUTOR | HOYUELOS, ALFREDO |
A Estética No Pensamento E Na Obra Pedagógica De Loris Malaguzzi
R$59,90
Sob encomenda (51) 99669-6226
SINOPSE
Como o próprio título esclarece, o foco do educador espanhol Alfredo Hoyuelos nesta obra é descortinar a estética educativa do criador da abordagem Reggio Emilia, o educador italiano Loris Malaguzzi. Para tanto, desenvolve três princípios estéticos, isto é, de que a escola é um âmbito estético habitável, de que construir pedagogia é sonhar a beleza do insólito e de que educar implica desenvolver as capacidades narrativas da sedução estética, seguidos da explicação das respectivas estratégias (ou atuações) que os materializam no âmbito escolar. Para Hoyuelos, a pedagogia de Malaguzzi é estética por sua capacidade de revelar o essencial com relações novas entre acontecimentos que parecem longínquos, por sua tensão capaz de transgredir a si mesma sem nunca se trair, e também por sua aptidão de comunicação hieroglífica, metafórica e simbólica, que multiplica nossa imagem do mundo e da infância. O texto trata de afirmar como Malaguzzi e Reggio Emilia são capazes – por meio de um projeto dinâmico – de dar sentido vital e cultural a cada um dos momentos mutáveis da infância, e deixa transparecer, como assinala Vea Vecchi, a primeira atelierista a trabalhar com Malaguzzi, que a experiência estética é uma experiência de liberdade.
FICHA TÉCNICA
CÓDIGO DE BARRAS | 9786599017476 |
---|---|
CÓDIGO INTERNO | 921538 |
LIVRO DISPONÍVEL - PRONTA ENTREGA | Sim |
DIMENSÕES | 21 x 14 x 1.8 |
TIPO ITEM | Livro Nacional |
NÚMERO DA EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
AUTOR | HOYUELOS, ALFREDO |
Produtos Relacionados
Enviamos suas compras
Enviamos para todo o país
Pague como quiser
Cartões de crédito, boleto ou Pix
Compre com segurança
Seus dados sempre protegidos
Enviamos suas compras
Enviamos para todo o país
Pague como quiser
Cartões de crédito, boleto ou Pix
Compre com segurança
Seus dados sempre protegidos